Uma ferramenta (secreta e pouco falada) que te vai ajudar a emagrecer para sempre


























É normal pensarmos na alimentação e exercício físico quando procuramos perder peso e emagrecer de forma saudável e duradoura. Contudo, há outras componentes a ter em consideração que te ajudam imenso neste processo de emagrecimento e hoje vou partilhar contigo uma ferramenta que é muito pouco falada mas que pode fazer toda a diferença para ti, que procuras emagrecer de vez: a reflexão diária. Deixa-me explicar-te.



Tens o hábito de pensar sobre as tuas experiências vividas e identificar lições a serem aprendidas? Sabias que criar um hábito de reflexão diária ajuda a eliminar factores de ansiedade e stress?


A reflexão deve ser um momento transformador e nunca uma sessão de culpas e lamentações. A ideia é fazer um balanço diário e evoluir com ele, libertar a mente e agradecer, porque é nos momentos de maior dificuldade que evoluímos e transformamos a nossas vidas.



Qual a importância da reflexão diária para emagrecer?

O que é que a reflexão diária tem a ver com a transformação corporal que vivo?

É muito simples: se queres ser alguém diferente e não estás a conseguir tens que passar a fazer coisas diferentes até encontrares a que funciona para ti e passares a fazer isso mesmo. Se estás num processo de transformação corporal deves analisar a tua evolução e isto pode ser feito através de uma reflexão. Pode ser refletir mas também escrever, colocar diretamente no pape. Este exercício vai ajudar a exteriorizar e acaba por ser libertador.


A reflexão serve também para analisar o que está a dar errado mas principalmente perceber o que está a dar certo e fazer mais do mesmo: parabenizar-te e se necessário, aprimorar o que ainda não está como desejas, sejam ações ou pensamentos, tendo em conta as tuas prioridades e valores.


A verdade é que com a correria da vida moderna o ser humano comum, não tem tempo para parar alguns minutos diariamente e refletir de falar consigo mesmo, perceber que teve pequenas vitórias diárias, que vão levar a grandes acontecimentos.


É muito comum chegar ao final do dia e culpabilizar-me porque comi algo que não devia. Sim, é importante tomar consciência do ato indesejado, mas mais importante que isso é criar ações que levem ao desaparecimento desse ato e está tudo bem.


Agora convido-te a analisar com consciência e a entender melhor as lições que a vida teima em te dar e qual a aprendizagem a tirar delas. Determina o que podes melhorar, celebra o positivo, agradece e reconhece os teus pontos fortes.


Como mulher empoderada tenho a certeza que te conheces muito bem, mas quanto melhor te conheceres, melhor vais avançar e potencializar os teus resultados. Afinal de contas, o autoconhecimento traz o poder de viver uma vida com consciência, determinação e confiança.


⠀⠀

Como fazer a minha reflexão e ficar mais leve

Ao final de cada dia, antes de deitar. Acredita que é muito libertador! Esta é a minha sugestão mas podes escolher o melhor momento para ti. O importante é que o faças de forma consciente e sem ser interrompida.


Existem várias formas de implementar este hábito. Eu gosto de escrever pois é como se tirasse de dentro de mim o que menos me agrada e confesso que acho que o meu peso diminui.


Faço em forma de journaling diário e conto uma história, descrevo o meu dia, as vitórias e as aprendizagens. Assim como as emoções, se fiquei triste ou magoada com alguém e é como se me liberta-se do acontecimento, fica tudo no papel e fico verdadeiramente mais leve!



Principais Benefícios de fazer uma Reflexão Diária

  1. Formação de opinião de modo consciente, sem te deixares levar por opiniões de terceiros;

  2. Oportunidade de repensar atitudes e aperfeiçoá-las;

  3. Reconhecer erros e encontrar maneiras de não os repetir;

  4. Auto conhecimento e entender como as emoções afetam o nosso comportamento;

  5. Definir novas metas para realizar os nossos objetivos.



Dicas para a implementação da tua Reflexão Diária:


Ser sincera contigo própria e manter um diálogo interno poderoso,

Fazer a reflexão sempre a mesma hora.


Tenho a certeza que este exercício te irá ajudar neste teu processo de emagrecimento!

Agora é só colocar em prática e preparares-te para adquirir um novo e poderoso hábito, que te trará inúmeros benefícios.


Tens alguma dúvida ou questão sobre esta ferramenta e como te ajuda a perder peso? Deixa aqui na secção de comentários ou envia-me um email. Terei todo o gosto em te ajudar!



Se ainda não me segues nas redes sociais, convido-te a seguir para receberes todas as novidades

Youtube |Curso | Instagram |Facebook |Telegram

Cuida de ti com amor!

⠀⠀









Lê ainda:

Coaching: https://www.angelicamendes.com/coaching

Baixa o meu ebook com exercícios para definires prioridades e um plano de ação para começares a dar os primeiros passos nesta jornada.


Ebook: https://bit.ly/35lYPDo

Partilha este poste com as tuas amigas basta clicares neste ícone em baixo 🔗 e copiar o link.