Reeducação alimentar no final de semana

Como posso saber se estou a usar o método correto na reeducação alimentar mesmo ao final de semana?


Eu sei como é difícil não colocar o pé na poça ao fim de semana, a culpabilização, o desconforto, não conseguir dizer não a todas as tentações, exagerar nas quantidades, os pensamentos que te passam pela cabeça como : "só mais um pedaço não vai fazer diferença" e como isto te faz sentir culpada. E quando voltas á balança e não perdeste nem 200 gramas o sentimento de jamais vou ser capaz, ou segunda recomeço e desta vai ser de vez! Volta a alimentar a nossa mente.


Nem sempre é fácil e a maior parte das pessoas acaba por desistir.




Neste post vou explicar-te a importância de continuar, no dia seguinte. Eu acredito que o poder esta na constância na persistência e na vontade de chegar ao fim independentemente do tempo que leve.


Sei que todos os fins de semana prometes a ti mesma que foi a última vez que isto aconteceu.

Prometes dizer não ao próximo convite para sair. Dizes que foi a última vez, prometes fazer marmita para levar para casa da tua mãe. Eu sei quantas tentativas mentais já ocorreram na tentativa de colocar em prática, é frustrante e culpabilizante a cada fim de semana.



Eu acredito que devemos focar o nosso pensamento no que resulta e deixar de focar no erro cometido. Pensa comigo, quando contratas um serviço de Mentoria ou de Coach, não vais necessariamente acertar a primeira vez na escolha do mesmo e esta tudo bem. é importante aceitares que nem sempre tudo corre bem quando tentamos implementar pela primeira vez.

O que é importante perceber aqui? Qual o tempo de evolução eu gosto de dizer: 1 mês para dar a conhecer a todas as pessoas que te rodeiam, 1mês para colocar em prática e perceber quais os mantras que melhor funcionam para ti e 1mês para trocar maus hábitos por hábitos saudáveis que ajudam a emagrecer, mesmo ao fim de semana.


Deixa-me explicar-te porquê: PORQUE O SER HUMANO NÃO GOSTA DE MUDANÇAS




PORQUE NÃO CONSEGUES CUMPRIR.

Tratam-se apenas de promessas mentais, 90% das mulheres no mundo já alguma vez tiveram vontade de emagrecer, mas vontade não é suficiente para avançar.

Não funciona porque não colocas em prática de forma consciente. Como fazer isto então:

Definindo metas, objetivos e escrever o resultado e as vantagens de usar o método correto para conseguir mesmo ao final de semana fazer reeducação alimentar.


COMO MANTER MANTEMOS A PROMESSA.

Educando a mente em relação ao fim de semana, simples! Achas mesmo que o teu corpo físico sabe se é segunda ou sábado? Claro que não! Portanto, vive todos os dias como se fosse segunda-feira. No método que apliquei durante anos em consultório existe o dia LIVRE permite escolher um dia por semana, em que vais poder comer o que te apetece, nas mesmas quantidades que fazes habitualmente. O segredo está em fazer deste alimentos uma exceção.


O PODER DA DECISÃO

Quando escolhes um dia LIVRE estás a decidir e não a culpabilizar-te ou a mostrar a tua fragilidade. Neste momento estás a devolver a ti mesma o poder de decisão, sem qualquer julgamento e de forma consciente. O que acontece quando dizes não consigo? Estás a dar um poder enorme ao alimento, é como se não tivesses poder de escolha.


O PODER DA ORGANIZAÇÃO

Planear ementa semanal e de fim de semana o fim. Tal como organizas a tua semana de trabalho, deves também fazer com a tua ementa, isto evita tentações. Pensamento comum:

"E agora o que vou fazer para o jantar" O segredo está na organização, manter a reeducação alimentar e atividade física mesmo ao fim de semana assim a conexão ao nosso estilo de vida é muito maior e isso ajuda a eliminar calorias que possas ter consumido em excesso neste dia LIVRE.


MAS NEM AO FIM DE SEMANA DESCANÇO

Alimentação saudável e exercício não pode ser considerado um esforço adicional ao teu estilo de vida, se não, não vai resultar. Para, com o pensamento de que não és capaz, foca-te nos objetivos e benefícios a longo prazo no teu processo de emagrecimento.


Agora conta-me, o que achaste deste artigo? Ajudou-te, tinhas consciência disto ou foi novidade para ti? Se tiveres questões adicionais ou tiveres dificuldades em implementar e precisares de apoio personalizado ou de mais técnicas, envia-me um email info@angelicamendes.com para marcar consulta de descoberta comigo no final de 60 minutos saberás o que tens que aplicar e como fazer para conseguir fazer dieta mesmo ao fim de semana.




Se ainda não me segues nas redes sociais, convido-te a seguir para receberes todas as novidades

Youtube |Curso | Instagram |Facebook |Telegram

Cuida de ti com amor!







Lê ainda:

Coaching: https://www.angelicamendes.com/coaching


Baixa o meu ebook com exercícios para definires prioridades e um plano de ação para começares a dar os primeiros passos nesta jornada.

Ebook: https://bit.ly/35lYPDo


Partilha este poste com as tuas amigas basta clicares neste ícone em baixo 🔗 e copiar o link.