Como comer pouco e ficar satisfeito?

Como criar hábitos e escolher alimentos corretos, ficar sem fome e comer poucas quantidades deixando de comer doces e de ter fome a noite : O QUE FAZER E ERROS A EVITAR.

Se queres emagrecer e estas a dar os primeiros passos neste mundo de dietas loucas e queres ter resultados definitivos, tens que deixar algumas ideias pré-concebidas, lançadas pela indústria alimentar e perceber quais as tuas necessidades individuais. Antes de decidires qual o método que queres seguir, é importante perceberes a importância de fazeres escolhas assertivas no teu processo de emagrecimento e na tua reeducação alimentar.




Erros relacionadas com hábitos e alimentos corretos: Posso comer todo o tipo de alimentos?



Erro número 1: basta deixar de comer açúcar e farinha que resolve

Esta completamente, errado: eu também cometi este erro e tinha a ideia de que se optasse por alimentos saudáveis seria o suficiente para conseguir emagrecer. Achava que quando alguém queria perder peso, bastava deixar de comer doces, farinhas e os resultados apareciam. Mas só me apetecia comer doces. Ou seja, estava a comer alimentos saciantes que não engordam e não sabia o que fazer para não sentir fome a noite?


Erro número 2 : não tenho dinheiro para comprar alimentos na sua origem


Este é outro erro muito comum. Uma ideia muito errada quando se trata de escolhas alimentares: "será que se comprar alimentos de verdade vai ficar mais caro e não vou conseguir manter estas escolhas durante muito tempo".

Eu acredito que se tens um objetivo bem definido e um dos teus valores é alimentação com qualidade e prosperidade na saúde, fazendo boas escolhas dentro do que é possível para ti, não fica mais caro. Além disso, existe tanta variedade de alimentos hoje em dia, que se escolheres de forma inteligente vai ficar mais barato. Agora que eliminamos estas duas objeções, vamos lá entender como não sentir fome e emagrecer.




Como escolher alimentos e conseguir emagrecer e perder peso sem ficar com fome.



1. Escolher alimentos saciantes que não engordam


O primeiro passo é aprender a reconhecer alimentos saciantes que não engordem. É muito importante que as tuas escolhas sejam adaptadas as tuas necessidades individuais ao teu estilo de vida e ao teu gosto. Começa por pensar qual o valor semanal que podes colocar quando fazes as tuas compras semanais. E aqui o segredo está no equilíbrio e a boa notícia é que é possível comer de forma saudável e escolher alimentos que te mantenham saciada por mais tempo.


PASSO 1: Escolhe alimentos de acordo com a tua disponibilidade financeira. Se não podes comprar um bife, compra 2 ovos e junta 2 colheres de aveia.


PASSO 2 : Escolhe marcas acessíveis, o que importa é a qualidade dos ingredientes e a origem dos mesmos, assim como a forma como a forma como estão embalados e que tipo de conservantes tem. Isto é muito importante para que tenhas sucesso no processo de emagrecimento e para a tua saúde. Portanto opta sempre por alimentos na sua origem, como eles veem da mãe natureza, sem qualquer tipo de transformação.


PASSO 3 : Escolhe comprar os teus alimentos em locais que tenha confiança, se não tiveres a possibilidade de comprar em pequenos produtores.


Para que tenhas mais resultados escolhe alimentos, tais como frutos secos, batata-doce, ovos, maçãs verdes, aveia, carnes magras se consumires carne, legumes e vegetais, folhas verdes, arros integral, grãos e sementes, abacaxi ou chocolate preto acima dos 80% e mesmo gelatina vegetal.


2. Prepara a tua ementa semanal

Depois de decidires que alimentos vais passar a introduzir na tua alimentação, alimentos saciantes para perder peso e alimentos saciantes com poucas calorias, decide qual a ementa semanalmente. O efeito de decidir com antecedência o que vai cozinhar semanalmente vai ajudar gastar menos quando fores fazer compras e perceber quais os alimentos a escolher percebendo,

como não sentir fome e emagrecer. Esta ementa deve acompanhar-te no dia definido por ti para fazer compras. Aconselho que leves canetas para ires riscando o que já colocaste no carrinho. DICA EXTRA: Não passes pelos corredores que não precisas passar vai direta ao teu alimento.



Agora que já fizeste as compras Vou explicar como não ter fome á noite, como não ficar com fome na dieta, e mostrar que quando me apetece comer algo e só me apetece doces.


Como não ter fome a toda a hora?

A fome persistente pode ser causada por dietas ricas em carboidratos, aumento do estresse e ansiedade ou problemas de saúde como diabetes. No entanto, é importante analisar cada situação individualmente, principalmente na adolescência, quando os jovens estão em uma fase de rápido crescimento e há grandes alterações nos hormônios do corpo. Além disso, comer muito rápido não permite que os hormônios se comuniquem entre o estômago e o cérebro no momento certo, o que pode aumentar a fome.



5 coisas que podem estar a causar fome



  1. Se tiveres a começar a tua primeira refeição da manhã com pouca quantidade de fibras e proteína, possivelmente terás fome mais rápido. Escolhe sempre uma peça de fruta, uma proteína e um carboidrato (aveia, batata doce), acompanha com um café ou um chá sem açúcar.

  2. Falta de beber água, pode parecer estranho mas se não beberes no mínimo 1,5L de água num espaço de 24h, o teu cérebro vai enviar sinais de alerta que muitas vezes são reconhecidos por ti como sinais de fome e 80% das vezes é falta de hidratação.

  3. Não importa a quantidade de vezes que comes por dia. O que faz toda a diferença é a quantidade calórica ingerida num espaço de 24h na tua reeducação alimentar.

  4. O stress e a ansiedade é um dos principais causadores de comer impulsivamente e não por necessidade, mais conhecido por fome emocional. Retira todos os fatores causadores de stress da tua vida e escolhe uma técnica que te ajude a libertar o stress diariamente, meditação, yoga, journaling pinta mandalas ou outra coisa que te possa fazer sentir bem e libertar esta emoção.

  5. Segue um método comprovado. Se conheces alguém que teve sucesso no processo de emagrecimento junta-te a ela. Se preferires faz Mentoria ou acompanhamento de coach. É importante que percebas e aceites que as vezes precisas de ajuda e investir em nós é importante.

DICAS

Agora não inventes de consumir fruta em lata ou em compota vais perder todas as vitaminas e fibras que são essenciais para boa absorção intestinal e para que o intestino funcione bem e te mantenhas saciada por muito mais tempo é essencial que comas os frutos e legumes na sua origem e de preferência com casca. Se poderes escolher entre sumo natural e fruta escolhe fruta, todo o processo de mastigação, também é importante para a digestão e absorção dos alimentos e para o teu cérebro te dizer, agora sim estou saciado, podes para de comer. ⠀⠀ ⠀⠀ Não há segredos, descasca mais e desembalar menos. Não compres nada embalado ou pré-efeito. Regra geral tem muitos conservantes, alem disso tem muito açúcar ou sal. Sabes as saladas pré-lavadas tem conservantes para chegarem ao consumidor em perfeito estado de conservação.



Espero que este conteúdo te tenha feito sentido e possa ajudar a melhorar a tua reeducação alimentar e a tua saúde e processo de emagrecimento.

Se sentes que precisas de apoio eu estou aqui para te dar motivação e um sistema que funciona, entra em contacto por email para info@angelicamendes.com Estou aqui precisamente para ajudar pessoas como tu a perder peso e implementar hábitos saudável para que possam atingir a sua melhor versão!




Se ainda não me segues nas redes sociais, convido-te a seguir para receberes todas as novidades

Youtube |Curso | Instagram |Facebook |Telegram

Cuida de ti com amor!











Lê ainda:

Coaching: https://www.angelicamendes.com/coaching


Baixa o meu ebook com exercícios para definires prioridades e um plano de ação para começares a dar os primeiros passos nesta jornada.


Ebook: https://bit.ly/35lYPDo

Partilha este poste com as tuas amigas basta clicares neste ícone em baixo 🔗 e copiar o link.