Como começar um processo de emagrecimento

Descobre, passo por passo, tudo que tens que fazer para conseguir emagrecer: 5 etapas necessárias para começar um processo de emagrecimento.

Se queres descobrir como começar um processo de emagrecimento e conseguir perder peso, criei um passo a passo para ti. Aqui compilei todas as informações que precisas, não só os passos necessários em termos práticos, mas, acima de tudo, a estratégia e o que deves em ter consideração para emagrecer. Tudo o que precisas para começar está aqui, resumido em 5 passos. Vamos a isto?



5 etapas necessárias para começar um processo de emagrecimento

  1. Saber qual o teu objetivo e porque, queres emagrecer;

  2. Exercícios que podem ajudar a emagrecer ;

  3. Usar ingredientes que acelerem o emagrecimento;

  4. Escolher de forma assertiva os alimentos;

  5. Conhecer a lista de alimentos que não podes comer.



Passo 1 para emagrecer: Saber qual o teu objetivo e porque queres emagrecer;


É importante anotar os motivos porque desejas perder barriga, e magrecer, de forma a manter o foco no objetivo final, acredita que não vai ser o facto de vestir aquele bikini, mas sim todas as vantagem de estar mais magra e mais saúdavel trazem para a tua vida futura. E sempre que pensares em desistir, vai lá á tua memoria e recorda o porquê de teres começado um processo de emagrecimento.

Medir a circunferência da barriga, tirar fotos do teu progresso e ter uma balança para se pesar 1 vez por semana, porque assim é possível ter uma noção real da evolução e dos benefícios dos exercícios e da dieta, para conseguires, emagrecer de forma saudavel e definitiva ou como emagrecer de forma saudável e duradoura.

O ideal é consultar um coach ou um terapeuta para fazer uma avaliação antes de iniciares atividade física, que devem ser feitas com orientação de forma individualizada para que se alcances os objetivos de forma orientada e saudável e aprenderes como perder peso de forma correta.



Passo 2 para emagrecer: exercícios que podem ajudar-te a emagrecer


A melhor forma de queimar gordura é fazendo exercícios. Para quem quer emagrecer e perder barriga rápido, a conjugação dos exercícios aeróbicos, como a caminhada rápida, corrida intensa, ou exercico HIIT, em conjunto com a musculação tem resultados muito bons. Os exercícios devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, com uma duração mínima de 1 hora. Esta é uma forma de emegrecer de forma saudavel, simples e barata. É importante que escolhas algo que gostes caso contrario vai ser dificil manter.



Passo 3 para emagrecer: Usar ingredientes que acelerem o emagrecimento


Uma ótima estratégia para acelerar o metabolismo é usar especiarias e plantas que contenham substância termogênica que age aumentando o metabolismo e o gasto calórico, o que favorece a perda de peso e gordura da barriga, reduz a fome e ajuda a comer menos ao longo do dia.


Como usar:

  1. Pimenta de caiena, uma forma de usar a pimenta caiena é adicionar uma pitada num litro de água e ir bebendo durante o dia, esta é uma forma de emagrecer de forma mais rápida.

  2. Outra opção é colocar 1 colher (de café) de pimenta caiena em pó, em 1 litro de azeite e usar para temperar a salada.

  3. Chá canela, se tiveres problemas como, azia ou gastrite, podes experimentar tomar um chá de gengibre e alecrim com canela durante o dia, sem açúcar, porque ele também ajuda a queimar gordura.

  4. Agua com limão, deves ingerir, no mínimo, 2 litros de água por dia, adicionar algumas gotas de limão para melhorar o sabor e evita sumos e chás industrializados.

  5. O chá verde pode ajudar a reduzir gordura abdominal porque possui catequinas, cafeína e polifenóis na sua composição, que ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, ajudando a perder barriga.

  6. Beber vinagre de maçã, é rico em substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a aumentar a eliminação de gordura e prevenir seu acúmulo, por isso, pode ajudar a perder barriga. Diluir de 1 a 2 colheres de sopa do vinagre de maçã em um copo de água e beber 20 minutos antes do pequeno almoço, do almoço ou do jantar. É importante lavar a boca ou beber água após ingerir o vinagre de maçã para não danificar os dentes.


Passo 4 para emagrecer: escolher de forma assertiva os alimentos



Comer alimentos ricos em FIBRAS, PROTEINAS é essencial, para perceberes como emagrecer definitivamente de forma rápida e saudável, vou fazer uma lista que vais poder usar a partir de hoje:


As fibras solúveis:

Aveia, cevada, sementes de linhaça, gérmen de trigo, feijão, couve de bruxelas, brócolis cozido, abacate, pêra e maçã com casca, eu recomendo 1 porção de fibras a cada 3 horas.

Estas fibras solúveis aumentam a sensação de saciedade. Além disso, absorvem água da alimentação, combatendo a prisão de ventre, reduzindo o inchaço abdominal e melhoram o funcionamento do intestino.


Comer mais proteínas:


Os alimentos ricos em proteínas, como peixe, carne magra e grãos, ajudar a perder barriga e cintura porque diminui o apetite e promove saciedade, além de aumentar a taxa metabólica e ajudar a reter a massa muscular magra durante o emagrecimento.

Uma ótima sugestão para aumentar o consumo de proteínas é incluir no almoço e no jantar uma porção de proteína como 2 ovos cozidos, 1 lata de atum em água ou carne magra como peito de frango sem pele, peixe cozido ou grelhado, podes sempre complementar com um prato cheio de saladas ou legumes cozidos, que podes variar.

Os peixes como salmão, sardinha, cavala e anchovas são ricos em ômega 3 que ajuda a reduzir a gordura abdominal e, por isso, devem ser incluídos na reeducação alimentar.

O ideal é consumires estes peixes pelo menos 2 a 3 vezes por semana, ou usar suplemento de ômega 3, com orientação de um terapeuta ou um coach.



Passo 5 para emagrecer: lista de alimentos que não podes comer


ACUCAR:

O açúcar depois de ingerido transforma-se em energia que é armazenada em forma de gordura, principalmente na barriga. Além disso, o açúcar é muito calórico por isso, eliminá-lo da tua alimentação ajuda a emagrecer e a perder barriga. Uma ótima estratégia é deixar de adicionar açúcar nos alimentos, no entanto, se não conseguires resistir a doces, podes usar o mel, mas em pequenas quantidades, só em fase transitória.


Outros alimento a não consumir

Alimentos ricos em gorduras, alimentos processados e industrializados, margarina, bolos, biscoitos recheados, pipocas de micro-ondas e massas instantâneas, por exemplo; Bebidas alcoólicas porque ajudam a acumular gordura na barriga; Carboidratos como pão, farinha de trigo e batatas. Além disso, ao cozinhar, deves evitar óleos, seja de que origem for, substituir por azeite que é a gordura mais saudável.


Para te ajudar a criar mais estratégias, não percas ainda estes conteúdos:




Para que não te faltem ideias de receitas, não podes também deixar de ver os seguintes artigos:


Estas são apenas 5 de muitas estratégias para emagrecer que partilho no meu CURSO de emagrecimento MEI, um CURSO onde explico ainda, em detalhe, quais são os passos necessários para EMAGRECER de forma alinhada, SUSTENTAVEL, de uma forma que te faz sentir confiante e capaz de chegar ao teu objetivo.



Se estás agora a começar o teu processo de emagrecimento e queres fazer as coisas bem desde o início, ou estás cansada de andar em círculos e não conseguir atingir os resultados que procuras, entra em contacto comigo! Podes fazê-lo através do meu email info@angelicamendes.com ou por mensagem privada no meu Instagram @angelicamendes.mei , terei todo o gosto em conversar contigo e ver como te posso ajudar a emagrecer definitivamente.


Se tiveres questões adicionais sobre este conteúdo, deixa a tua pergunta na secção de comentários vou responder assim que possível! Espero que tenhas gostado deste conteúdo "Como começar um processo de emagrecimento" . Adoraria receber o teu feedback!



Se ainda não me segues nas redes sociais inscreve-te para receberes todas as novidades:

Youtube | Facebook | Instagram|Curso |Telegram

Se gostaste deste conteúdo e queres guardá-lo, faz pin desta imagem




Cuida de ti com amor!

Angélica