Cha de salsa emagrece .

Chá de salsa emagrece mesmo? Chá de salsa emagrece quantos quilos por semana? Como fazer chá de salsa para emagrecer? Estas são algumas das perguntas as quais vou responder.


O chá de salsa tem tantas características e propriedades benéficas que não vou poder enumerar las todas hoje, vou referir as mais importantes e mostrar quais os benefícios da salsa para a tua saúde e como podes usá-la a teu favor, se estás num processo de emagrecimento. Quando descobrires todos os benefícios da salsa vais querer usar todos os dias na tua alimentação, tanto para confecionar refeições como para tempero ou chá. Le até ao final vais ter receitas e um ebook para descarregar com exercicios a implementar ainda hoje se queres emagrecer definitivamente.


Ultimamente tenho ouvido muitas pessoas ligadas à área de emagrecimento referir que as plantas não emagrecem. Tenho que concordar com elas, mas não é verdade a 100%. As plantas usadas para confecionar a nossa alimentação sejam elas aromáticas ou não tem um papel muito importante no nosso processo de emagrecimento. Não me canso de dizer que a natureza é perfeita e que nela existe tudo para nutrir o nosso corpo e quando usadas de forma inteligente trazem grandes benefícios. Aqui ficam todos os beneficios para passares a partir de hoje a usar a salsa na tua dieta. Claro se não cuidares da tua alimentação, nenhuma planta aromatica vai fazer milagres por si só.



Principais Benefícios da Salsa


Poder anti-inflamatório ajuda a eliminar celulite

O chá de salsa é rico em vitamina C e trata distúrbios inflamatórios.

Ajuda na prevenção da osteoartrite quando consumido com frequência, como tal

a celulite causada pela inflamação também pode desaparecer.

Ação antioxidante

O chá também combate doenças ligadas ao envelhecimento precoce das células e ajuda na eliminação de toxinas prejudiciais que se acumulam no nosso fígado e rins.


Melhora do sistema imunitário

A presença de vitamina A e C B12 E k ajuda a aumentar a defesa do organismo e prevenir várias doenças. A vitamina C é eficiente em aumentar a capacidade do corpo de reparar feridas e manter ossos e dentes saudáveis, Hidrata e fortifica.


Atenua o cansaço

O ferro e vitamina C ajudam a reduzir cansaço e combate anemia.

A clorofila presente na salsa ajuda a manter cabelos, unhas e pele mais saudáveis.

Previne a retenção de líquidos

Ao estimular o funcionamento dos rins e a circulação em geral, este chá ajuda a eliminar as toxinas do organismo com a sua ação diurética. Ajuda a combater e a eliminar infeções urinárias, já que ajuda a expulsas micro-organismos presentes na bexiga.

Previne o inchaço causado pela retenção de líquidos, isto acontece porque os rins conseguem filtrar e eliminar mais água, que ficaria acumulada onde não devia.


Faz uma limpesa geral no organismo

Por ser um ótimo diurético, melhora o funcionamento dos rins e também do fígado e

ajuda a expulsar toxinas, deixando os órgãos mais limpos e menos sobrecarregados


Atenua cólicas e melhora a digestão

Se sofres de cólicas menstruais podes sentir um alivio, devido à sua ação calmante e relaxante.

Comeste algo que não caiu bem e sentes um grande estufamento, toma este chá ou bebe um sumo de salsa, os compostos fitoquímicos contidos nas folhas quebram a tensão superficial dos gases, ajuda a impedir problemas de digestão e melhora a taxa de absorção de alguns nutrientes.

Diminui também a acidez do estômago, tratando problemas estomacais.


Beneficia a saúde intestinal

Como sabes para emagrecer o teu intestino deve estar a funcionar de forma regular e para combater alguma prisão de ventre esta erva aromática tem efeito laxativo, alem de ser espasmolítica, o que serve para aliviar as cólicas intestinais incluindo os gases.





Chá de salsa emagrece mesmo

A salsa ou salsinha é um poderoso diurético, que ajuda a reduzir o inchaço, contém vitamina C, K, B12, A e minerais como ferro, fósforo e cálcio. A erva é originária do Mediterrâneo e utilizada como importante diurético, ou seja, sabe-se que pode ajudar na eliminação de inchaço ao reduzir a retenção de líquido, ajudando a emagrecer.



Chá de salsa emagrece quantos quilos por semana

Porém, existem muitos outros benefícios atrelados à salsa, como por exemplo ação no tratamento de anemia, ação anti-inflamatória e auxílio na desintoxicação do fígado. Um dia deste vou falar sobre salsa e fígado, vais ficar impressionada de como é fácil e barato fazer uma limpeza a este órgão. E a verdade é que quando o nosso figado está limpo o nosso corpo consegue perder mais peso semanalmente eliminando com mais facilidade todas as toxinas existentes que muitas vezes impedem que este processo se faça de forma natural e rápida.


Chá de salsa ajuda emagrecer

Depois de todos estes benefícios não podemos ignorar que todas as propriedades provenientes desta erva aromática, são importantes, tanto para o processo de emagrecimento como para a nossa saúde em geral. Há mesmo quem faça desintoxicação durante 10 dias tomando um batido logo em jejum para limpar fígado e rins e acelerar o processo de emagrecimento.



Cha de salsa antes de dormir emagrece

Provavelmente utilizas salsa para temperar carnes, para aromatizar sopas e outras receitas, já pensaste em utilizar a salsa para preparar chá? Uma forma nada convencional de preparo, mas que pode trazer inúmeros benefícios para emagrecer e perder peso, na verdade o que ocorre é que ele ajuda a desinchar. Como sabes enquanto dormimos o nosso corpo elimina toxinas, então a resposta é sim chá de salsa ajuda a emagrecer quando tomado antes de dormir.


Como consumir


Em forma de batido


Podes consumir a salsa em forma de batido verde, assim vais poder beneficiar de todas as propriedades terapêuticas. Eu aconselho que consumas este batido em jejum para retirar mais benefícios.

Para preparar vais precisar apenas de colocar ½ xícara de salsinha fresca, o sumo de 1 limão e 1 copo de água de coco. Um liquidificador e bater bem. No verão gosto de adicionar duas pedras de gelo. Vais perceber a existência de algumas fibras que vão ter mais resistência e não vão ficar bem derretidas, não as retires, para manteres as fibras que podem ajudar no funcionamento intestinal, e nem adiciones açúcar ou qualquer outro tipo de adoçante.



Em forma de chá


O chá de salsa deve ser tomado, no máximo, três vezes ao dia, sempre sem adoçar.

CUIDADO

Se estas gravida ou a amamentar, a salsa pode ter um efeito indutor de parto, por conter um estimulante uterino e ainda pode diminuir a produção do leite materno. Por estes motivos, grávidas e lactantes devem evitar consumir o chá ou o batido.



Receitas de chá de Salsa


Separa um maço de salsa e lava bem e depois pica muito bem. Leva duas colheres de salsa numa panela com 500 ml de água e deixa ferver por cerca de 5 minutos com a tampa. Desliga o fogo e deixa tapado por mais 10 minutos. Serve o chá sem qualquer tipo de adoçante. Bebe duas vezes por dia fora das refeições. Se quiseres, podes adicionar gotas de limão para realçar o sabor.




Receita de chá para emagrecer com limão

Ingredientes:

5 ramos de salsa;

1 litro de água;

Casca e sumo de 1 limão

1 pedaço de gengibre de 4 cm


Modo de preparação:

Lava a salsa e o limão. Corta o gengibre e reserva. Coloca o gengibre na água a ferver durante 5 minutos e adiciona a salsa e a casca do limão, deixa ferver mais 2 minutos. Desliga, tapa e deixa descansar por 10 minutos. Agora é so juntar o sumo de limão conforme fores bebendo, caso contrario a vitamina C do limão perde as suas propriedades em 15 minutos. Deve ser consumido três xícaras ao dia.


Salsa desidratada: vale a pena usar?




A resposta para esta pergunta é sim. Se não tiveres acesso com facilidade a salsa fresca podes substituir-la pela versão desidratada na cozinha sem que haja perda de benefícios. Isso porque a maior diferença entre as duas é o aroma característico da salsa fresca, que não está presente na seca. A desidratada, tem um sabor mais concentrado devido à perda de água e, portanto deve ser utilizada em menor quantidade, e ainda tem a vantagem de poder ser armazenada por um período maior de tempo.


Se te fizer sentido partilha este artigo com as tuas amigas e vamos espalhar magia do conhecimento pelo mundo.

Se ainda não me segues nas redes sociais, convido-te a seguir para receberes todas as novidades

Youtube |Curso | Instagram |Facebook |Telegram


Cuida de ti com amor!







Lê ainda:

Coaching: https://www.angelicamendes.com/coaching

Baixa o meu ebook com exercícios para definires prioridades e um plano de ação para começares a dar os primeiros passos nesta jornada.

Ebook: https://bit.ly/35lYPDo


Partilha esta receita com as tuas amigas basta clicares neste ícone em baixo 🔗 e copiar o link.