Cha de erva-cidreira emagrece?

Há muitas informações online sobre os chás que mais nos ajudam a emagrecer e perder peso e de facto os chás podem ser bons aliados quando estamos num processo de emagrecimento e queremos optar por opções mais saudáveis e duradouras.


Contudo, será que o chá de erva-cidreira é um desses chás que nos ajuda a emagrecer? Quais os benefícios da erva- cidreira para a nossa saúde? E como preparar este chá? Tudo isto são questões que vamos ver neste artigo!




Principais Benefícios do Chá de erva-cidreira


A erva cidreira, Melissa oficinalis, é uma planta medicinal da família da hortelã. E tem imensos benefícios associados:


Melhorar a qualidade do sono;

Aliviar as dores de cabeça;

Combater os gases;

Prevenir distúrbios digestivos;

Aliviar as cólicas menstruais e intestinais;

Redução do stress e ansiedade;

Promover o alívio da tosse;

Promover o bem-estar e a tranquilidade.


Por tudo isto, a erva cidreira pode ser utilizada como remédio natural para emagrecer precisamente porque combate a ansiedade, o nervosismo e a agitação (normais em processos de emagrecimento), além de ser diurética e melhorar a digestão (combatendo os gases e a barriga inchada). O chá de cidreira promove assim o nosso bem-estar e é um ótimo aliado neste processo de emagrecimento.



A Erva Cidreira ajuda a emagrecer porque tem uma poderosa ação antioxidante

A erva cidreira possui diversos fitoquímicos e todas estas substâncias contribuem para a poderosa ação antioxidante. Para teres uma ideia só o ácido rosmarínico contém mais antioxidante do que a vitamina E.


A ação antioxidante é importante porque irá combater os radicais livres e evitar o envelhecimento celular, prevenir o cancro, evitar a degeneração da mácula, proteger o coração e evitar doenças cerebrais degenerativas. Este alimento também contém fibras, que melhoram o trânsito intestinal - um problema muito recorrente e que afeta o processo de emagrecimento.


Como preparar o chá de Erva Cidreira para emagrecer

Lava muito bem as folhas (sejam elas frescas ou secas), junta gengibre fresco e coloca a ferver 2 a 3 minutos, desliga e deixa repousar durante 10 minutos. Consome de imediato após as principais refeições. Isto vai facilitar a digestão, acelerar o metabolismo e eliminar as toxinas que como já sabes quando se mantém no nosso corpo intoxicam e dificultam o processo de emagrecimento.


Para conseguir emagrecer tomando o chá de erva-cidreira é aconselhado tomar, pelo menos, 3 xícaras de chá por dia. O primeiro em jejum, e os outros dois, logo a seguir as principais refeições do dia, o almoço e o jantar.



Tem atenção aos efeitos colaterais do chá de Erva Cidreira

Queda da pressão: alguns estudos sugerem que a planta causa leve dilatação nos vasos sanguíneos periféricos, o que ajudaria a reduzir a pressão arterial. Se tens tensão baixa consulta o teu médico antes de tomar este chá.

Sonolência: por ter efeito calmante e sedativo, o chá de erva-cidreira pode causar sonolência. Se conduzires durante muitas horas toma apenas antes de deitar.



Se te fizer sentido partilha este artigo com as tuas amigas e vamos espalhar magia do conhecimento pelo mundo.


Se ainda não me segues nas redes sociais, convido-te a seguir para receberes todas as novidades

Youtube |Curso | Instagram |Facebook |Telegram

Cuida de ti com amor!










Lê ainda:

Coaching: https://www.angelicamendes.com/coaching


Baixa o meu ebook com exercícios para definires prioridades e um plano de ação para começares a dar os primeiros passos nesta jornada.


Ebook: https://bit.ly/35lYPDo

Partilha esta receita com as tuas amigas basta clicares neste ícone em baixo 🔗 e copiar o link.